Ar comprimido, geração de hidrogênio, nitrogênio e vácuo em sistemas hospitalares

Com o passar da evolução tecnológica, os cuidados hospitalares para atender os pacientes e a própria equipe médica vêm sendo aperfeiçoados a cada dia. Seja através de técnicas cirúrgicas inovadoras ou equipamentos que auxiliem nos processos da rotina hospitalar.
Visando zelar pela saúde e integridade física de todos os profissionais da área de saúde e pacientes, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) – órgãos que regulamentam a utilização de diversos produtos no país – adotaram normas hospitalares de ar comprimido e oxigênio medicinal para assegurar a qualidade das soluções oferecidas nos hospitais. Mas, afinal, quais são os gases medicinais? Confira alguns.
Ar comprimido
Essa fonte, fornecida por um compressor de ar especial e processada através de um secador – por meio de um tubo de cobre rígido – é também chamada de Ar Medicinal. Em pequenas instalações, também pode ser fornecido através de cilindros de alta pressão.
Nitrogênio
Usado para suplementar equipamentos cirúrgicos pneumáticos durante diversos procedimentos, o nitrogênio é um dos gases da lista que podem ser fornecidos através de cilindros de alta pressão.
Vácuos hospitalares
Em um hospital, o equipamento responsável por suportar a sucção e procedimentos de evacuação é o vácuo médico, através de sistemas de bomba de vácuo que exportam tais gases para a atmosfera.
Além dessas 3 (três) opções citadas, também é possível encontrar misturas de gases medicinais que são utilizados em diversas aplicações clínicas e médicas. Muitos auxiliam no diagnóstico de pacientes, como testes de função pulmonar e análise de gases no sangue – além de serem responsáveis por calibrar todos os dispositivos médicos
Em nossos serviços e produtos, a segurança dos profissionais e paciente é o nosso maior motivador. Por isso, construímos os nossos sistemas de acordo com as medidas legais propostas, visando também oferecer o menor custo e a segurança de todos que manusearão essas fontes.

Como podemos te ajudar?

Entre em contato conosco nossos vendedor mais próximo a você ou envie uma mensagem ao comercial on-line.

Conheça alguns dos produtos e serviços disponíveis que oferecemos para a área hospitalar:

×