NORMA NR 13. SAIBA A IMPORTÂNCIA PARA SUA EMPRESA


A NR 13 é a norma regulamentadora número 13 do Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil que condiciona as inspeções de segurança e operação de vasos de pressão, caldeiras e tubulações, estabelecendo os requisitos para o bom funcionamento, garantindo maior qualidade na produção e segurança aos trabalhadores.

A norma rege todos os aspectos da produção desde a instalação até a manutenção. Ela deve ser aplicada a vasos de pressão e recipientes móveis com produtos de PV (“P” é a máxima pressão de operação em kPa e “V” o seu volume geométrico interno em m³) superior a oito ou que contenham fluido tipo A, todos os tipos de caldeiras, tubulações de caldeira e outros. De acordo com a Lei, se adequar à norma NR13 é de responsabilidade integral da empresa.

O QUE ACONTECE QUANDO A EMPRESA NÃO ATENDE À NR13?

Quando a sua empresa não está em conformidade com a NR13 pode sofrer sérias consequências. Além de representar riscos para a saúde dos trabalhadores, podem ocorrer processos trabalhistas, multas e sansões.

Já imaginou sua empresa ter que arcar com multas severas? As mais leves podem ser aplicadas pela falta de placa de identificação e categoria, por exemplo, e as mais pesadas podem ocorrer pela falta de laudo NR13 e relatórios de inspeção. Lembrando que problemas com livros de ocorrência e registros de segurança também podem gerar multas.

Mas os problemas não param por aí. Como o laudo normativo NR13 é sempre solicitado na hora de fechar contratos, não tê-lo pode fazer sua empresa perder importantes negócios, afetando a lucratividades e comprometendo os resultados. Exatamente o que você quer evitar, não é mesmo?

Para fornecer o laudo e manusear os equipamentos, é preciso ter profissionais habilitados, treinados, com formação superior em engenharia e experiência comprovada na atividade. Na contrapartida desse investimento, o custo benefício de terceirizar uma empresa com performance em normativa pode ser a solução mais indicada.

A VAZÃO TEM A SOLUÇÃO IDEAL PARA REGULARIZAR SUA EMPRESA

Para sua empresa ficar em conformidade com a norma NR13 é mais fácil do que parece. A Vazão tem know how para realizar todos os estudos com profissionais aptos de acordo com as exigências e indicações aceitas pelos órgãos governamentais e capacitados para realizar manuseio, manutenção e avaliação de toda a instalação detalhadamente, garantindo que ela atenda adequadamente aos pontos previstos na norma. Um olhar técnico que busca garantir o funcionamento dentro do esperado sem riscos de acidentes graves e problemas de produção.

Com a normativa NR13 em dia sua empresa tem mais tranquilidade na hora de atender aos mais diversos tipos de mercado, oferecendo qualidade total e garantido segurança aos clientes mais exigentes.

Quando pensar na implantação da norma NR13 chame a Vazão. Levamos até você a solução completa e ideal para garantir a sua operação da forma mais eficiente, adequada e segura.